Algumas pessoas ficam nervosas, suam frio e ficam naquela ansiedade quando são chamadas para uma entrevista de emprego. Também pudera, algumas vagas são tão disputadas que o medo de fazer feio e não conseguir a colocação nos deixa em estado de alerta e com aquele friozinho na barriga.

Para tentar passar por esse processo sem grandes sufocos e aproveitar esse momento pra mostrar suas habilidades e dar o seu melhor siga algumas dicas que nós temos para você:

1 - Chegue na sua entrevista no horário marcado, se possível com 5 ou 10 minutos de antecedência, mas nunca chegue atrasado e nem muito tempo antes (pois nesse caso também pode atrapalhar). Se o atraso for inevitável ligue para avisar a respeito, se não for possível, peça desculpas quando chegar, seja educado mas não precisa se prolongar no motivo do atraso.

2 - Fique atento ao que vestir, algumas vagas exigem certa formalidade como roupa social, sapato de salto para mulheres ou terno para homens. Se for esse o caso seja elegante e discreto. Se o tipo de vaga não exigir essa formalidade tome alguns cuidados: para mulheres, evite decotes, maquiagem forte e roupas curtas ou que chamem muita atenção para o seu corpo ou sua curvas, discrição é sempre um ponto forte, nunca sai de moda e passa uma boa imagem. Para os homens vale a mesma regra: cuidado com camisetas muito estampadas ou com estampas que chamem muita atenção, nunca use bermuda e nem chinelo. Lembrem-se que ambos estão indo para uma entrevista de emprego e não para uma festa ou encontro com os amigos.

3 - Saiba a respeito da empresa que você pretende trabalhar, seu ramo de atividade, seus valores sociais etc. Pesquise, pergunte a quem conhece a empresa, é muito importante ir para uma entrevista ciente do que a empresa faz.

4 - Desligue o seu celular durante a entrevista e não masque chiclete.
Não minta sobre suas qualificações ou habilidades, aproveite a oportunidade para mostrar outras qualidades e diferenciais que você possui e se não souber algo que seja relevante para a vaga diga que você pode aprender.

5 - Tem dúvidas sobre a vaga? Pergunte o que você quer saber, é melhor tirar todas as dúvidas no momento da entrevista do que posteriormente desistir da vaga porque algo não lhe agradou, desse modo você não perde o seu tempo e nem do entrevistador.

6 - No mais, seja sempre educado e lembre-se que a entrevista é o momento da empresa te conhecer e ter a segunda impressão sobre você além de esclarecer aquilo que está no seu currículo.
Espero que nosso texto tenha te ajudado, boa sorte na sua próxima entrevista e fique de olho pois toda semana temos novas vagas pra você.